Uma menor de 14 anos, moradora da Linha C-74, km-04, lado direito, na zona rural de Vale do Anari (RO) está desaparecida desde a segunda-feira, 29 de agosto, após ter saído para estudar, mas não ter chegado a escola.
A avó da adolescente, uma senhora de 66 anos, contou para a Polícia Militar, enquanto registrava a ocorrência de “pessoa desaparecida”, que havia combinado com a estudante de se encontrarem num supermercado da cidade, para fazer as compras do mês, mas ela não apareceu.
A idosa seguiu até a escola da adolescente e em contato com colegas de sala, ficou sabendo que ela não havia aparecido para estudar. Em contato com o pai da adolescente, ele informou que recebeu uma ligação de um homem afirmando que estava na companhia da menina e que ambos, estavam indo embora para a cidade de Buritis (RO), onde pretendem ‘morar juntos’.
Outra informação importante, é que a adolescente teria bloqueado todos os contatos de parentes no aplicativo de mensagens WhatsApp após a suposta fuga, impedindo qualquer contato.
A ocorrência foi registrada na Polícia Militar de Vale do Anari. Segundo informações da avó, não há certezas de que realmente a neta de apenas 14 anos, tenha acompanhado alguém com intenção de se casar, de morar junto.
As autoridades em todo o Estado foram alertadas a fim de que a adolescente seja localizada e novamente conduzida aos familiares.
O jornal eletrônico O Minuto Notícia tentou apurar com autoridades na região, se a fuga da adolescente com o homem, poderá implicar em problemas na justiça.
Ainda não obtivemos informações oficiais sobre que sanções poderá sofrer o homem que teria fugido com a adolescente.
Mais informações a qualquer momento…