Rondônia, 13 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Menor é preso com arma de fogo e colete balístico em Vilhena, RO

Menor, que tem 17 anos, foi abordado pela Polícia Militar (PM), na rua Beija Flor, no bairro Cidade Verde I. Ele é irmão de Marcelo Junior da Paixão, de 19 anos, morto a tiros na última sexta-feira, 13, no Setor 19.

Autor:
Viatura da Polícia Militar de Rondônia durante registro de ocorrência. Foto: 8º BPM

Conforme o Núcleo de Inteligência (NI) da PM de Vilhena (RO), que fazia acompanhamento de um menor de 17 anos, apreendido nesta terça, 17 de outubro, de posse de uma arma de fogo e um colete balístico, ele vem sofrendo ameaças de morte, supostamente dos mesmos assassinos do irmão dele, o jovem Marcelo Junior, que tinha 19 anos e foi morto na sexta, 13 de outubro.

Quando a guarnição da PM, que foi prestar apoio ao NI, se aproximou do menor no bairro Cidade Verde I ele teria jogando um objeto fora. Mas a frente ele foi interceptado e buscas foram feitas no local, sendo encontrado uma pistola modelo Glock, calibre .380 com um carregador contendo 15 munições do mesmo calibre.

O menor alegou que depois que seu irmão foi morto, estaria sendo ameaçado e que a arma era para a sua proteção. Porém através do número de série, foi descoberto que havia um registro de furto da pistola em Comodoro-MT.

Após a abordagem, os policiais retornaram a uma casa na rua Paraíba, Setor 19, de onde menor teria sido visto sair com a motocicleta. No local os militares foram recebidos por uma mulher que autorizou a entrada no imóvel.

Em revista foi encontrado próximo a cabeceira de uma cama, dentro de uma sacola, dois carregadores de pistola .40. Em outro cômodo foi localizado duas placas de colete balístico. Quando era feita revista, o esposo da mulher chegou na casa e disse que os objetos encontrados lhe pertenciam.

Quando o NI fazia monitoramento do local, momentos antes, percebeu que também havia movimentação em casa ao lado do imóvel onde a guarnição encontrou os carregadores e placa do colete.

Ao verificar o local, foi flagrado um homem que estava com uma cavadeira fazendo buracos a poucos centímetros da parede da casa. Tentando despistar, ele teria alegado que estava fazendo uma foça séptica.

Porém, ao verificar o local foram encontrados em meio a terra escavada, cerca de 827 gramas de substância aparentando ser crack.

Com exceção da mulher, que autorizou a entrada dos policias na casa, os demais envolvidos receberem voz de prisão e foram conduzidos à Unisp.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário