Rondônia, 19 de setembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Morador de rua é esfaqueado na perna na Praça da Matriz na sexta-feira em Cacoal, RO – cópia

Enquanto estava aguardando para ser ouvido, Silas teria dito que seu intensão seria a de matar Daniel e que faria isto na frente da Guarnição do 4ª BPM, se recebesse uma nova oportunidade.

Autor:
Praça da Matriz está tomada por moradores em situação de rua. Foto: TV Allamanda Cacoal

Um homem identificado como Daniel Ortiz de 46 anos, foi ferido a facadas na Praça da Igreja Matriz, na tarde desta sexta-feira, 10 de novembro em Cacoal (RO). A vítima foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.

As informações apuradas pela reportagem, é de que responsável pelos ferimentos, foi um homem identificado como Silas Patrício dos Santos, de 34 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Enquanto estava aguardando para ser ouvido, Silas teria dito que seu intensão seria a de matar Daniel e que faria isto na frente da Guarnição do 4ª BPM, se recebesse uma nova oportunidade.

Aglomeração dos moradores de rua, enquanto a equipe fazia a reportagem. Alguns dispersaram. Foto: TV Allamanda Cacoal

A reportagem buscou informações junto ao responsável pela Paróquia Sagrada Família, mas o padre Jhones estaria num evento católico na Paróquia São Judas Tadeu e, por isso, não poderia falar sobre as providências que a instituição pretende tomar em relação a quantidade de pessoas em situação de rua que ocupa o local.

VEJA O VÍDEO DA VÍTIMA SENDO SOCORRIDA

Há muitas reclamações de comerciantes, fiéis que frequentam a praça, mas ninguém quis falar com a reportagem. Conforme uma pessoa que trabalha nas proximidades, há grande quantidade de andarilhos todos os dias no local.

“Eles provocam muita sujeira na praça toda. Comem, deixam restos de comidas e as marmitas jogadas no pátio da igreja, na praça, na grama. Não sei os motivos pelos quais ninguém tomou providência. E os comerciantes ficam com medo desse pessoal tá, que coloca pressão por causa de dinheiro”, apontou.

Não foi possível apurar o estado de saúde da vítima Daniel de 46 anos. O motivo da briga teria sido disputa por território, cachaça e há informações de que também seria por causa de drogas do tipo cocaína e crack.

A Polícia não liberou o conteúdo do depoimento do acusado.

Os moradores se reúnem para aproveitar a sombra e também para compartilhar comida, bebida e drogas. Foto: TV Allamanda Cacoal

Nelson Salim com informações da TV Allamanda Cacoal



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário