Rondônia, 1 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Moradores da estrada do calcário denunciam abandono por parte das autoridades, em Espigão do Oeste

Caminhões com até 100 toneladas pela vicinal que dá acesso a Usina. Nem o DER/RO, ou qualquer outro órgão, atendem as reivindicações dos moradores.

Autor:
Caminhões passam em velocidade considerável pelo local.

No Programa Comando Policial desta terça-feira, 18 de julho, imagens da quantidade de poeira que toma conta das propriedades, residências, pessoas que moram as margens da Linha do Calcário, em Espigão do Oeste (RO), repercutiram de maneira negativa.

A TV Allamanda Cacoal, canal 13.1 digital, recebeu as imagens de moradores ao longo da vicinal, que dizem que estão adoecendo por causa do excesso de poeira.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

 

Caminhões carregados com calcário da Usina, que fica no interior do município, passam dia e noite, com até 100 toneladas de peso, gerando a nuvem de poeira. Algumas pessoas já estariam abandonando as propriedades, por causa de problemas na saúde.

De acordo com um morador, a Câmara Municipal de Vereadores, Prefeitura Municipal e a representação do Governo de Rondônia na cidade já teriam sido informadas da situação, mas nada teria sido feito para sanar a problemática.

A poeira é tanta, que até o transporte escolar foi prejudicado. Trafegar com veículos menores, motocicletas especialmente, é muito perigoso, informaram os moradores.

O trecho que compreende a RO-387 (Rodovia Lúcia Tereza) até a RO-133, é um travessão que passa entre os bairros Vila Flora, setor chacareiro e Jorge Teixeira. Há centenas de famílias prejudicadas no local, por causa da poeira gerada pelos caminhões carregados com calcário.

Veja as imagens exibidas no Programa Comando Policial

As imagens são do  Segundo News 

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário