Moradores da Rua Castanheira, no bairro Santo Antônio, em Cacoal, relatam problemas com a iluminação pública, matagal e acúmulo de lixo às margens da via. A rua fica no limite do bairro, próxima a uma área de reserva e aos fundos de fábricas e estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Marechal Castelo Branco.
O Minuto Notícia entrou em contato com o prefeito, que informou que conversaria com o secretário municipal de Obras para que fossem tomadas providências. Até esta quarta-feira, 4 de novembro, porém, segundo os moradores, a iluminação ainda não havia sido implantada ou restabelecida nos pontos com problemas.
A comunidade também reclama de lixo acumulado na margem da rua. Conforme os relatos, parte dos resíduos seria descartada no local por moradores. A situação, somada ao matagal, preocupa quem vive ou circula pela região.
Outra cobrança é por melhorias na infraestrutura do bairro. Moradores afirmam que ouviram de parlamentares e vereadores a promessa de que todas as vias seriam asfaltadas, mas dizem que o asfalto ainda não chegou a todas as ruas.
As reivindicações incluem iluminação pública, limpeza, coleta adequada de lixo e obras de infraestrutura. Até o fechamento desta matéria, não havia informação sobre prazo para a execução dos serviços.
Nelson Salles da Redação
O Minuto Notícia – Informação é Poder!