Um papel colorido, mas o que ele contém é o sonho de uma vida, um documento oficial capaz de dar para quem o recebe segurança, tranquilidade e cidadania.
Foi com estas palavras que a jornalista Fernanda Bonilha definiu no início da sua reportagem, a ação realizada no bairro Vitória nesta semana.
Ela ainda entrevistou dona Divina Gregório, moradora do bairro há anos. Enquanto segurava o papel, os olhos denunciavam a emoção. Dona Divina disse que não sabe ler, nem escrever o próprio nome, mas tem certeza de que a partir de agora, é a dona legítima da sua casa.
Ainda conforme a reportagem, os títulos foram entregues para dezenas de moradores do bairro Vitória, que há mais de uma década aguardavam o tão esperado momento de verem seus nomes como donos das suas propriedades.
O prefeito Adaílton Fúria destacou que além da entrega dos títulos definitivos, também vai chegar ao bairro obras de pavimentação.
Outro que enfatizou a fala do prefeito e trouxe detalhes importantes, foi o secretário municipal de planejamento Davys Negreiros, que pontuou a importância do momento para o município.
E toda essa luta foi encabeçada pelo presidente do bairro, popularmente conhecido como “Xiru”, que não mediu esforços para que os moradores conquistassem o tão sonhado documento. Agnaldo de Assis estava num misto de emoção, felicidade e euforia.
São tantas pessoas felizes, que receberam os títulos definitivos como verdadeiros presentes de Natal, como é o caso de Gerson Araújo e dona Edileuza Amorim, todos como os olhos carregados de emoção, depois de tantos percalços vencidos.
O sonho finalmente foi realizado e todos são donos verdadeiros das suas casas, terrenos, quintais, propriedades….
Nelson Salim e Fernanda Bonilha