Em Jaru (RO) a Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), vem enfrentando problemas diuturnamente no abastecimento da população com água tratada.
O assunto é tão grave e a situação tão complicada, devido a quantidade de reclamações e as manifestações de protestos através das redes sociais, que o presidente da Caerd José Irineu Ferreira foi convocado pela Câmara Municipal de Vereadores de Jaru, para dar explicações sobres as constantes interrupções.
Irineu esteve no município no último dia 23 de agosto, onde ficou mais de uma hora sendo ouvido pelos vereadores, que expuseram diversas situações relacionadas ao desabastecimento de água tratada e a falta de atendimento adequado para a população, algumas dessas reclamações quem chegaram a ser constrangedoras para a Caerd.
mais informações
Conforme apurou O Minuto Notícia, Iriineu tentou direcionar os problemas pretéritos e presentes as obras que vêm sendo executadas de forma simultânea no município, mas levou uma invertida e acabou declarando que a companhia não tem condições de oferecer água tratada 24 horas por dia para toda a população.
Novamente a Caerd por algum motivo ainda sem explicação, acabou deixando a população do setor 01, sem água tratada. Moradores reclamaram nas redes sociais e também fizeram denúncias a imprensa local sobre a falta de um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que realmente possa contribuir.
Até as 9h15 da manhã desta terça-feira, 14 de setembro ninguém da Caerd havia se pronunciado se realmente houve interrupção no fornecimento de água naquele setor, especificamente.
Nelson Salim Salles, com informações da Massa FM Jaru