Morreu, nesta sexta-feira (26/12), aos 94 anos, o ex-zagueiro Benito Fantoni. O ex-jogador, que teve passagens importantes por Atlético-MG e Cruzeiro, faleceu em Belo Horizonte. A causa da morte não foi divulgada.
Benito era filho do atacante Ninão, o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Mineiro. Apesar da forte ligação com o futebol mineiro, o ex-zagueiro nasceu em Roma, na Itália, em 1931. Sua trajetória no Brasil começou em 1949, quando ingressou nas categorias de base da Raposa.
A herança familiar no esporte ultrapassou os gramados. O ex-jogador era avô de Yara Fantoni, apresentadora de programas esportivos no canal Desimpedidos.
Nas redes sociais, a jornalista Yara Fantoni despediu-se do avô. Confira:
Meu ÍDOLO em campo e fora dele se foi…
Mas ídolos não se vão, descansam..
Assim foi com você…
Você foi nobre até na hora de partir. Lutou e esperou o Natal pra que todos pudéssemos estar juntos e honrado o que você sempre construiu com todo o amor e caráter do mundo: NOSSA FAMÍLIA! Não existe Fantoni sem a mesa do dia 25 com o nosso tradicional Capelleti. Não existe Fantoni sem gente falando alto na sala!
Nos reunimos e nos despedimos em noites sofridas , mas de muito amor e gratidão. Foi uma corrente de amor linda e sincera. Você, como bom zagueiro, não se entregava, não se rendia, vestia a camisa com toda a força até a última batalha. Enquanto o juiz não apitasse, você não desistia desse jogo incrível da vida. Que guerreiro!
No nosso último abraço, pedi a Deus que você partisse, pra que esse “Caminhão” , como era seu apelido no futebol, pudesse descansar. Você nos deu muito mais do que amor pela bola! Nos mostrou diariamente que nem todo jogo se vence no placar, mas sempre na dignidade e na humildade! Ego é para os que não entenderam o sentido da vida! Você talvez tenha sido a pessoa mais justa e pura que conheci. Apesar do porte a da força,o Benito sempre foi doce, gentil e, principalmente, HUMANO.
O certo é certo!O errado sempre será errado! Nem no futebol,nem nas partidas de buraco: Se for pra começar a roubar, eu levanto! Era assim que você dizia.
Era daqueles que falava pouco e topava tudo.Lembro quando papai te ligava e falava: Benito, vai pra porta que estou passando ai! Dois minutos depois, você estava lá sem saber nem pra onde ia. O Sitio tem cara de Vô Benito: o viveiro, seus passarinhos, sua sunga e seu jeito único de pular na piscina. O melhor tomate picado com queijo e batatinha sempre será o seu!A maior paciência pra desembolar todos os meus colares.
Nunca ligou pra dinheiro e só fazia questão dos 50 reais na carteira. Escrevo e já sinto saudades. Do seu colo, da sua paz e do seu amor mais lindo pela vovó (só caso se encontrar alguém que me trate exatamente assim haha)
É difícil despedir
Só posso dizer: TE AMO meu gordinho!
Pra sempre FANTONI
No sangue, no coração e na ALMA!
Honrarei sempre nossa família (no futebol e na vida)
O ex-zagueiro jogou ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro, como Tostão e Vavá. Além de Galo e Raposa, Fantoni também defendeu as cores do Vasco da Gama, Renascença e Canto do Rio (RJ).