Foi confirmada por amigos, a morte da pioneira jaruense Rita Gonçalves dos Santos, que tinha 65 anos e estava aposentada do serviço público estadual. Rita, era servidora da educação e atuou durante muito tempo no CEEJA de Jaru.
O jornalista Flávio Afonso divulgou em seu site que Rita morreu nesta madrugada de sexta, 06 de maio, vítima de uma pneumonia. A servidora aposentada foi internada foi internada no último dia 18 de abril, no Hospital Municipal de Jaru, mas depois foi transferida para o Hospital Samar na Capital, onde estava em tratamento.
Nesta madrugada, ela não resistiu e morreu por volta das 5 horas desta sexta-feira, 06 de maio.
Ainda conforme informações, Rita era moradora de Jaru desde 1983. Servidora da Secretaria de Estado da Educação, ela trabalhou por vários anos no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), mas já havia se aposentado há cerca de 4 anos.
O corpo dela será transladado para Jaru, onde será velado por volta das 19 horas no templo da Igreja Evangélica Presbiteriana Renovada, localizada à avenida Tiradentes, no Setor 01.
Rita Gonçalves dos Santos era solteira e não tinha filhos, mas deixa vários familiares e amigos em Jaru, dos quais era muito querida.
O Minuto Notícia com informações e imagem do Anoticiamais