Um acidente ocorrido no final da tarde desta terça-feira (7) na BR-364, entre Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná, envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete Ford, modelo Ranger, ceifou a vida do pecuarista Ouriel Toledo de Souza, 61 anos, ex-vereador constituinte do município de Teixeirópolis.
Ouriel ocupava o primeiro veículo. A dinâmica do acidente ainda não foi divulgada pela PRF, a caminhonete envolvida no acidente que atingiu o veículo e a vítima de moto, era conduzida por uma mulher que reside em Ouro Preto do Oeste.
O acidente aconteceu próximo do entroncamento da BR-364 com a RO-473 (linha 31), rodovia de acesso aos municípios de Teixeirópolis e Urupá. Ouriel é irmão do empresário Osmy Toledo (Agro Central), ex-vice-prefeito que disputou a prefeitura na eleição de 2020 pelo MDB.
O pecuarista viajava para Ji-Paraná onde pretendia visitar seus dois filhos. Há 38 dias, Ouriel perdeu a filha, a advogada e Policial Civil Andreia Toledo vitimada por um câncer maligno, que trabalhava na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, no 1º distrito.
Um dos filhos da vítima, trabalha na Ciretran de Ji-Paraná. O corpo do ex-vereador se encontra em uma funerária Ouro Preto do Oeste e irá para Ji-Paraná, ao IML, para depois retornar a Teixeirópolis.
O velório deverá ocorrer na igreja Assembleia de Deus de Teixeirópolis.
Ouriel Toledo era natural de Resplendor-MG, e no dia 15 do próximo mês estaria completando 50 anos residindo na região de Ouro Preto do Oeste, em Teixeirópolis, antigo Nuar (Núcleo de Apoio) do Projeto de Integração e Colonização – Pic-Ouro Preto.
Ele foi político eleito para a 1ª legislatura que elaborou entre outras, a Lei Orgânica do município após a emancipação de Teixeirópolis (1997/2000), distrito que foi desmembrado de Ouro Preto do Oeste.
Além de ter participado da formulação da Lei Orgânica, Ouriel deixa um legado para o esporte amador. Uma lei de sua autoria, que destina 1% da arrecadação do município para o incentivo ao esporte vigora até hoje.
O prefeito de Teixeirópolis, Antônio Zotesso, emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do morador pioneiro do município.
Edmilson Rodrigues do Correio Central