Morreu nesta sexta-feira, 5 de abril, o pastor Lucas José dos Santos, aos 66 anos de idade. Pastor Lucas José estava doente fazia alguns anos. Ele estava acamado e no ano passado sofreu um acidente em casa.
Órgãos públicos, comerciantes, empresários e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Espigão do Oeste, emitiram “Nota de Pesar” pela morte do pastor, que foi um grande baluarte na disseminação, implantação de congregações em vários setores do município.
O velório já está acontecendo na sede da IEADEO, na rua Alagoas, 2327, no centro da cidade. De acordo com informações, o sepultamento será neste sábado, 6 de abril, no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Liberdade, com horário previsto para as 17h.
Um pouco sobre o pioneiro
Pastor Lucas José era casado há 29 anos, com a professora Sônia Lima, com quem teve dois filhos, o advogado Taone e a médica Thauana. A família toda é evangélica e são muito bem quistos na cidade.
Pastor Lucas José era filho de Natalício Francelino (in memória), e a professora Romildes. Ele foi o primeiro líder de jovens do campo de Espigão do Oeste, ainda nos idos dos anos 1980. Lucas José dos Santos, era servidor da antiga Companhia de Energia de Rondônia (Ceron).
Lucas José dos Santos era um ganhador de almas. Evangelista ‘nato’. Estava intrínseco em seu ser, sua vida, sua história, seu testemunho, viver de maneira inspiradora. Animado, feliz, realizado, muito inspirador.