Rondônia, 24 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Morre pioneiro mediciense Iranildo dos Reis, o Bodó da padaria, vítima de covid-19

Bodó morreu no Hospital Órion, em Goiânia, por volta das 13h40, desta quinta-feira. Ele passou 14 dias lutando contra a infecção, mas não resistiu.

Autor:
Bodó passou 14 dias internado num hospital de Goiânia.

O empresário mediciense Iranildo do Reis, de 64 anos, conhecido popularmente como Bodó da Padaria, pioneiro no município, morreu nesta quinta-feira, dia 03 de junho, no Hospital Órion, em Goiânia (GO), depois de passar 14 dias internado lutando contra a covid-19.

Bodó da Padaria, era padeiro desde a sua adolescência. Casado com dona Neide Conceição Lopes dos Reis, com quem tinha três filhos, Jaison Irineu dos Reis, Robson Marcus dos Reis e Lilian Lopes dos Reis, Bodó fez história em Presidente Médici (RO).

Bodó chegou com a esposa e dois filhos, em 1986 em Presidente Médici. A filha Lilian, nasceu na cidade. Inicialmente trabalhou como padeiro para empresários do ramo na cidade e num supermercado.

Depois de algum tempo, a família começou a fazer pães em casa num forno simples, feito de tijolos comprados com o acerto do tempo de serviço, feito no último emprego.

O filho Jaison, mais velho dos três, disse que após muito trabalho, Bodó montou a primeira padaria próximo ao Terminal Rodoviário Interestadual de Presidente Médici. Em 2001 o empresário montou a padaria próximo a BR-364, onde funciona há 20 anos, pelo menos.

No dia 20 de maio, Bodó foi levado para um hospital da rede privada em Ji-Paraná (RO), devido as complicações da covid-19. Depois de agravamento do seu estado de saúde, Bodó foi levado para o Hospital Órion na capital goiana, onde ficou até as 13h40, desta quinta-feira, dia 03 de junho, lutando pela vida.

Bodó deixa um legado de muito trabalho, honestidade, bom humor, bom exemplo, uma esposa, três filhos e cinco netos, além de uma legião de amigos.

O prefeito de Presidente Médici, Edilson Alencar emitiu “Nota de Pesar” pelo falecimento do pioneiro.

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário