Após apurar informações sobre a circulação de uma motocicleta Honda, modelo CG, vermelha e placa NBI-3133, que seria fruto de roubo e que estaria circulando pelas ruas da cidade com placa adulterada para NBI-3118, uma Guarnição do 2º PEL/PM Espigão, RO iniciou uma perseguição que só terminou quando o condutor da moto caiu e foi preso em flagrante.
No boletim de ocorrência, a polícia narrou que o condutor da motoca conduzia o veículo roubado de forma agressiva, incompatível com a velocidade permitida e durante a abordagem, tentou fuga trafegando sobre calçadas, passeios, contramão de direção e ainda frenagens, arrancadas bruscas, colocou em risco a vida dele próprio, dos policiais militares e de civis. Uma lambança total.
Para piorar a situação, a motocicleta teria sido roubada e pertenceria a um criminoso que foi preso recentemente em uma operação das Polícias Civil e Militar, realizada após vários crimes de homicídio e de tentativa, inclusive no que culminou na morte do garoto Benício Gallo, de 12 anos.
Ao cair e ser preso, o condutor da moto roubada disse que sabia de tudo e que ele mesmo foi quem adulterou a placa da moto. Assumiu todos os riscos e ainda contou que trocou um veículo que tinha pela motocicleta roubada, com um homem que fora preso na operação.
Agora motoca roubada e motoqueiro estão na UNISP, a disposição das autoridades.