Uma correria daquelas! Muito sol, apesar de a semana ter sido considerada uma das mais ‘frescas’ do ano de 2022 em Espigão do Oeste (RO), quem quis abastecer o seu veículo nesta sexta-feira, 04 de novembro, teve de enfrentar altas temperaturas, dentro dos carros e pior, em cima de motocicletas.
Com os bloqueios nas rodovias do Estado e Brasil a fora, o combustível e alguns alimentos, especialmente legumes, frutas e verduras, já faltam nas gôndolas e prateleiras dos supermercados.
E por falar em “prateleiras”, elas estão ficando vazias nalguns comércios que tem menos condições e estrutura para estocagem de alimentos, especialmente câmaras frias, onde frutas, verduras, legumes e proteínas, são armazenados.
E falando em escassez, o espigoense formou uma fila gigantesca nas ruas Grajaú e Ceará, nesta sexta-feira, depois que gasolina e álcool, acabou na maioria dos postos de combustíveis da cidade. Só restou um, oferecendo o produto.
Matéria Anterior
Preço alto
Apenas o Posto Cairu, que é da distribuidora de combustíveis Cairu de Pimenta Bueno (RO) oferecia o combustível a R$ 5,69 o litro, nesta sexta-feira. O preço é considerado alto, se comparado a outros municípios.
Enquanto Cacoal (RO), Presidente Médici (RO), Jaru (RO) e Porto Velho (RO), oferecem o combustível até R$ 4,89 o litro, todos os postos de combustíveis de Espigão, praticam o maior valor por litro da gasolina, especialmente.
Ainda assim, muita gente enfrentou o sol do meio dia, para abastecer seus veículos. Por volta das 15h, havia mais de 80 motociclistas aguardando a vez para abastecer.
As 22h07, os frentistas que trabalharam durante todo o dia, faziam hora extra para atender a demanda, que não era como antes, mas ainda havia correria.
Com a insistência dos bloqueios nas rodovias, não há previsão de normalidade, segundo o que apurou O Minuto Notícia.
O Minuto Notícia – Informação é Poder!