MENU

Motorista de munck explica acidente que matou caminhoneiro em Ariquemes

Operador do munck relata dinâmica do acidente que vitimou Adailton Soares da Fonseca em frente às Piscinas Rondônia

Compartilhar:
Motorista de munck explica acidente que matou caminhoneiro em Ariquemes

O trabalhador Adailton Soares da Fonseca, idade não informada, morreu em um trágico acidente na manhã desta segunda-feira, 27 de outubro, em frente ao estabelecimento conhecido como Piscinas Rondônia, localizado na área urbana de Ariquemes (RO)

A vítima atuava no descarregamento de embarcações, quando foi atingida durante a manobra de retirada de um dos barcos do caminhão. “Teria soltado a cinta de segurança, antes do previsto”.

Segundo relatos colhidos no local, o acidente ocorreu quando uma das cintas de amarração foi desprendida pela vítima. “Foi nesse momento que os barcos caíram!”

O equipamento teria deslizado, atingindo Adailton, que não resistiu aos ferimentos. Testemunhas afirmaram que ele estava próximo à carga no instante em que a catraca foi liberada.

De acordo com depoimento do operador do caminhão munck — conhecido na região como “Patinho do Munck” —, a operação de descarga estava sendo realizada com três barcos, e tudo parecia transcorrer dentro da normalidade até o instante em que a cinta foi solta.

“Eu falei pra tirar os três e depois soltar a catraca, mas ele parecia qe estava meio com pressa. Quando ele soltou, o barco veio por cima, e acho que a chuva dos últimos dias deixou o chão escorregadio, os barcos cheios de água, pesados e isso pode ter provocado tudo”, relatou.

O colega, emocionado, contou ainda que Adailton era um homem experiente e trabalhador, acostumado ao serviço pesado de carga e descarga. “Era um cara batalhador, de família, correndo atrás do pão de cada dia. Foi uma fatalidade”, lamentou.

Equipes de socorro foram acionadas imediatamente, mas a vítima estava em estado irreversível, quando o resgate chegou. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

O caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes, que devem apurar as causas exatas do acidente e verificar se houve falha mecânica ou humana no processo de descarregamento. As informações são do Broca da Pesada, com Ricardo Schuwanz. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por O Minuto Notícia - Informação é Poder! (@ominutonoticia) Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!