
Nesta segunda-feira, 27 de dezembro, A Polícia Militar de Vale do Anari (RO), prendeu um jovem de 18 anos, após ele atear fogo na própria mãe, que tem 37 anos e está grávida. A mulher ficou com 30% do corpo atingido por queimaduras de 2º grau.
A vítima estaria passando mal, quando o acusado pediu para que ela lavasse suas roupas. Ao se negar alegando não estar bem de saúde, o dito-cujo teria discutido com a mãe, jogado álcool em líquido nas roupas para atear fogo. Ao tentar impedir, a vítima foi atingida pelo líquido e fogo.
Ao perceber que as chamas se alastraram rapidamente pelo corpo da mãe, o acusado teria jogado água, usando um balde, segundo informações das autoridades.
A mulher foi socorrida ao hospital municipal de Vale do Anari, onde foi constatada que ela sofreu queimaduras de 2º grau em 30% do seu corpo. Há informações de que a mulher tremia muito de dor e chorava sem parar.
A PM foi acionada e prendeu o acusado, que disse não ter a intenção de atear fogo na própria mãe e, que na verdade, ela tentou impedi-lo de queimar as próprias roupas e foi atingida pelo álcool e sequencialmente pelo fogo.
O suspeito foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública de Machadinho do Oeste (RO), onde está à disposição das autoridades.
A vítima ficou internada.
Nelson Salim Salles