Uma mulher conduzindo uma motoneta, foi baleada durante uma tentativa de assalto na rua Pastor Heleno, no bairro Greenvile, na última quarta-feira, 24 de abril.
A vítima não obedeceu a ordem de parada do assaltante e acelerou o veículo, fugindo do local, mas ele teria sacado a arma de fogo e disparado em sua direção. Por pouco, a mulher não perdeu a vida.
Conforme as declarações da vítima, o suspeito aparentava ser um homem de 25 anos, moreno, de estatura mediana, magro, trajava camiseta de cor azul e com mangas longas, além calça jeans que aparentava estar suja e um boné preto.
Em suas declarações na polícia, ela disse que o suspeito empunhava um tipo de arma na mão. “Ele – o bandido –, estava embaixo de uma árvore, num local escuro e pulou na frente da minha moto. Eu só pensei em acelerar”, disse.
A mulher ainda contou que passou pelo suspeito e sentiu um impacto na cabeça logo depois, mas não relatou ter ouvido qualquer barulho de disparo de arma de fogo.
Ainda conforme as declarações no boletim de ocorrência, a viseira caiu num dos seus ombros e ela começou a sangrar. Ao chegar em casa, foi socorrida pela mãe até o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foi preciso suturar com dois pontos o ferimento na cabeça provocado pelo projétil, supostamente calibre .22.
Enquanto era socorrida, o irmão da vítima encontrou o projétil entre a carcaça e o forro do capacete, que foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal (RO).
A reportagem não conseguiu falar com a vítima.