A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu no fim de semana, uma mulher de 23 anos, com 6 kg de um tipo de maconha potencializada, conhecida no mundo do crime por Skank.
Conforme patrulheiros, que realizavam uma operação próximo ao Km 519, em Ariquemes (RO), ao dar ordem de parada para o ônibus que fazia o itinerário de Rio Branco (AC) para Vilhena (RO), a mulher suspeita de tráfico, foi localizada.
Os passageiros foram informados pelos patrulheiros da PRF que se tratava de uma fiscalização de rotina, orientados a apresentar seus documentos pessoais, momento em que a suspeita fingiu estar dormindo.
Ao ser questionada sobre o local de embarque, a mulher respondeu que vinha de Rio Branco e o destino final seria Rondonópolis (MT), afirmando, também, que não possuía bagagens. No entanto, na parte de cima do seu assento havia uma bolsa.
Ao ser vistoriada, foram encontrados diversos tabletes de substância análoga à maconha. De imediato, a passageira negou, mas logo em seguida confirmou que a bolsa pertencia a ela.
No total, 6,84 Kg da Skank foram encaminhados à Polícia Judiciária, onde após procedimento de praxe, serão destruídos.
A mulher também foi conduzida à para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde ficou a disposição da Justiça. Ela teria dito ainda no ônibus, que não sabia de quem era a droga e nem para quem entregaria.
A ‘mula’, como são conhecidas estas pessoas que fazem este tipo de tráfico, também não havia informado quanto ganharia para fazer a viagem levando a droga.