Uma mulher identificada como Maria Auxiliadora Brandão Bainn, de 35 anos, foi encontrada morta na Zona Leste de Porto Velho (RO), com sinais de ter sido torturada. O fato foi registrado na noite deste domingo, 14 de janeiro.
Conforme reportagem do Portal P1, a vítima foi encontrada morta em uma casa, dentro de um condomínio, localizado no bairro Três Marias. Maria Auxiliadora tinha deficiência visual e outras comorbidades. Ela necessitava de cuidados especiais.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, uma jovem de 24 anos, que é prima e cuidadora da vítima, informou que saiu de casa na última sexta-feira, 12 de janeiro e deixou a prima sozinha.
Na noite de domingo, 14 de janeiro, quando retornou para casa, a jovem encontrou a prima morta num dos quartos da residência.
Os policiais militares disseram, que ao chegarem no local, constataram que a casa estava completamente insalubre, com o chão cheio de fezes de cachorros, baratas, insetos e o odor muito forte devido a sujeira.
Na parte interior da residência, as condições eram sub-humanas para a sobrevivência da vítima, informaram as autoridades, que registraram uma ocorrência de maus-tratos contra a responsável pela vítima, que deverá responder criminalmente também por abandono de incapaz.
O corpo de Maria Auxiliadora foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por procedimentos, a fim de constatar o que provocou a morte da vítima.
Não há mais informações…
Nelson Salim