Rondônia, 24 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Nascidos em novembro podem sacar segunda parcela do auxílio

Dinheiro foi depositado em maio para mais de 2 milhões de trabalhadores informais, conforme a Caixa Econômica Federal

Autor:
Valor médio do auxílio emergencial 2021 é de R$ 250
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL – 21.07.2020

A Caixa Econômica Federal libera nesta quarta-feira (16) o saque em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores informais nascidos em novembro. É o penúltimo grupo a ter o resgate liberado no segundo ciclo de pagamentos.

Os depósitos a essa parcela de beneficiados ocorreram em 28 de maio e, desde então, o valor só pôde ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, sistema no qual os cidadãos conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.

Na primeira parcela, em abril, foram creditados mais de R$ 479 milhões a 2,31 milhões de cidadãos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e no site ou aplicativo da Caixa.

O calendário de saque da segunda parcela termina nesta quinta-feira (17), com os aniversariantes de dezembro. No mesmo dia, começa o pagamento da terceira parcela do Bolsa Família, para os beneficiários com o NIS com final 1.

Para o grupo cadastrado por aplicativo ou CadÚnico, o auxílio primeiro é depositado em conta digital que pode ser movimentada pelo app Caixa Tem, para pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas no comércio.

 

Fonte: R7.com



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário