Edmilson Maturana da Silva, o Nego Maturana, ex-prefeito de Vale do Anari (RO), que tinha 57 anos, foi assassinado nesta sexta-feira, 22 de novembro, em Ariquemes (RO), chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Regional. Ele foi alvejado com vários disparos de calibre .380, na avenida Capitão Silvio, em frente um restaurante.
Nego Maturana estava acompanhado da esposa de 38 anos, que presenciou a morte dele. O casal estava almoçando no Restaurante Fogão de Lenha, por volta das 13h, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Ao deixar o local, dois homens em uma motocicleta pararam ao lado e um deles, que estava na garupa da moto, efetuou 13 tiros em direção a vítima, que foi alvejada várias vezes.
Na primeira reportagem, a informação que se tinha, é que Nego Maturana havia morrido no local, mas a notícia não é verdadeira. A informação que chegou a redação foi errônea. No mesmo restaurante em que o ex-prefeito estava com a esposa, também estariam três policiais militares a paisana, almoçando.
Ao verem o crime, eles reagiram socorrendo a vítima até o Hospital Regional em Ariquemes, no próprio carro. “A esposa da vítima estava apavorada e chorava e gritava”, disse uma pessoa.
O homem que disparou contra o ex-prefeito estava com uma camisa de cor azul e a motocicleta usada no crime é de cor preta. Não foi possível apurar de que modelo.
Edimilson Maturana da Silva, o Nego Maturana, foi prefeito de Vale do Anari, por dois mandatos: um iniciado em 2000 e outro em 2008. Fora a carreira política, ele era fazendeiro na região.
Não há informações sobre o velório e nem sobre o sepultamento.
Mais notícias
Homens em motocicleta executam Nego Maturana, ex-prefeito de Vale do Anari, RO
O Minuto Notícia – Informação é Poder!