Chico Buarque é Mangueira. Simone torce pela Portela. OK, mas a grandeza de Ney Matogrosso. faz com que eles se encontrarem numa terceira escola. O cantor será homenageado no Carnaval carioca pela Imperatriz Leopoldinense, a segunda a desfilar no domingo (15) na Sapucaí. E grandes estrelas vão participar do desfile, que levará à avenida o enredo “Camaleônico”, em homenagem à trajetória do artista.
Ney virá no topo do último carro alegórico da escola, como destaque principal do desfile. Logo abaixo, em um gesto de afeto e reconhecimento, estarão amigos que marcaram diferentes momentos de sua vida pessoal e artística. Além de Chico e Simone, Caetano Veloso e os atores Luiz Fernando Guimarães e Maitê Proença são algumas das estrelas que também vão estar presentes.
Todos estarão reunidos em torno de um artista que sempre esteve acima de rótulos e fronteiras estéticas. Com “Camaleônico”, a Imperatriz aposta em um desfile que celebra a multiplicidade de Ney Matogrosso: o intérprete, o performer, o transgressor e o ícone que atravessa gerações.
Créditos: Bruno Nunes e reprodução / Internet