Um menor de idade, trabalhador, vendedor de sorvetes, tomou prejuízo após uma pessoa ter passado uma nota falsa de R$ 50,00 para pagar uma conta de R$ 11,00. O estelionato teria ocorrido na Avenida Padre Adolpho Rohl, no centro de Jaru (RO).
O menor disse que o homem estava de bermuda, sandálias simples, sem camisa e após fazer a compra e pagar com a nota falsa, teria seguido no sentido a BR-364. O homem não foi mais visto.
Desconfiado, o menor teria feito o teste numa lotérica, conforme informou o site jaruonline e constatou que a nota é falsa. As pessoas adultas teriam acionado a polícia a fim de registrar um boletim de ocorrência.
No dia 11 de maio deste ano, o site:www.ominutonoticia.com.br já havia alertado a população do Vale do Jamari, sobre a quantidade de notas falsas repassadas no comércio dos municípios dessa região.
Conforme as autoridades, é preciso que os comerciantes adquiram meios para identificar notas falsas. “Esses meios estão disponíveis para todos os que quiserem adquiri-los, disse uma autoridade. Existem desde canetas, até equipamentos mais sofisticados. O que o comerciante precisa é estar munido, preparado para evitar esse tipo de prejuízo”, enfatizou.
No caso de Machadinho, o suspeito teria evadido de motocicleta e mesmo sendo informada todas as suas características as autoridades, ele não foi encontrado.
Municípios do Vale do Jamari, podem estar sendo alvos de estelionatários espalhando dinheiro falso