MENU

Nova diretoria do Conselho Municipal da Juventude será eleita nesta sexta-feira

A escolha da nova diretoria reforça o compromisso com a participação e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à juventude.

Compartilhar:
1783720234_1ee72db00ac4404508e4.jpeg
Integrantes do Conselho Municipal da Juventude participam da eleição que definirá a nova diretoria para o próximo mandato.

O Conselho Municipal da Juventude de Cacoal manteve, por votação unânime, Antonio Carlos dos Santos Júnior, popularmente conhecido como “Toninho do Jornal”, na presidência da entidade para o biênio 2026–2027. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (10), durante assembleia ordinária realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast).

A reunião contou com representantes do poder público e da sociedade civil e teve como pauta a composição da diretoria responsável pela condução das atividades do conselho durante os próximos dois anos.

Antonio Carlos dos Santos assumiu a presidência em junho de 2025, após a vacância deixada pela gestão anterior. No início da assembleia, colocou o cargo à disposição e informou que, inicialmente, não pretendia permanecer na função. Apesar disso, reafirmou o compromisso de continuar participando do conselho e colaborando com os projetos desenvolvidos pela entidade.

Durante a plenária, os conselheiros solicitaram que Antonio Carlos dos Santos continuasse à frente do colegiado. Diante da manifestação dos membros, ele aceitou concorrer novamente ao cargo e foi eleito por unanimidade. A decisão foi associada ao reconhecimento do trabalho realizado durante o período em que exerceu a presidência.

1783720286_f35ec49f32067c0bf808.jpeg
A escolha da nova diretoria marca mais uma etapa do fortalecimento da participação juvenil nas decisões do Conselho Municipal da Juventude
"Para mim, é um motivo de muita alegria ter esse reconhecimento. Daremos continuidade, fazendo tudo aquilo que ainda precisa ser feito pela juventude. Conseguimos várias conquistas nesse último mandato e temos muito mais a fazer. Então, vamos continuar trabalhando", diz Antonio Carlos dos Santos.

Com a nova diretoria definida, o conselho deverá dar continuidade às políticas já implementadas e ampliar os projetos destinados à juventude de Cacoal.

👥

Biênio 2026–2027 / Nova Diretoria

Presidente
  • Antonio Carlos dos Santos
Vice-presidente
  • Natalia Sales
1ª secretária
  • Raíssa Karine de Souza
2ª secretária
  • Gessyca Mayara Santana Kipert de Souza

Da Redação Tribuna Popular

Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →