O crescente número de pessoas infectadas com a Covid-19, parece não assustar mais como antes. No início da pandemia, em maio de 2020, Jaru tinha em torno de 23 casos confirmados, nenhum óbito e não havia pessoas internadas com suspeita da doença, no município.
A primeira pessoa infectada, pode ter sido uma mulher, que a época falou em processar o poder público, imprensa e pessoas, afirmando que era mentirosa a informação. Depois houve confirmação de que tanto essa mulher quanto pessoas próximas, estariam infectadas, realmente.
Bem… ao que tudo indica, o vírus da Covid-19 não incomoda, não assusta, não amedronta, não espanta muitas pessoas. Ainda que mais uma morte tenha sido registrada nesta semana em Jaru, elevando o número para 194 vítimas fatais da doença em menos de dois anos, muitos insistem em andar em desacordo com as recomendações das autoridades sanitárias.
Segundo o boletim epidemiológico da Semusa, o município trata em casa, nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, de 220 pessoas. Outras nove estão internadas por causa de agravamento da doença e 133 estão aguardando resultados.
A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), registra 76 novos infectados em Jaru, nesta quinta.
Não foi possível apurar informações sobre o óbito registrado nesta semana.
Nelson Salim Salles