MENU

Novo clube do Judiciário incentiva cultura na comunidade

Encontros serão realizados sempre na primeira quinta-feira do mês, de forma gratuita.

Compartilhar:
Novo clube do Judiciário incentiva cultura na comunidade

A Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) lança o Clube de Cinema & Literatura, iniciativa cultural que propõe encontros mensais para debater obras do cinema e da literatura em um espaço aberto ao diálogo e à troca de experiências.

As reuniões ocorrerão sempre na primeira quinta-feira de cada mês, às 16h, no Espaço de Arte & Cultura Renata Rios, localizado no edifício-sede da SJDF. A participação é gratuita e aberta ao público, incluindo servidoras e servidores do Judiciário, aposentadas e aposentados, além de integrantes da comunidade externa.

O projeto tem como objetivo criar um ambiente de conversa e escuta, no qual diferentes interpretações possam ser compartilhadas a partir das obras selecionadas. A proposta é utilizar o cinema e a literatura como instrumentos de convivência e de aproximação entre a instituição e a sociedade.

O primeiro encontro será realizado em 5 de março, das 16h às 18h. O filme escolhido para a estreia é Hamnet, atualmente em cartaz nos cinemas. Já a leitura será do capítulo 1 de Um Teto Todo Seu, de Virginia Woolf, obra em domínio público.

Por Yasmin Rajab