MENU

Novo single homenageia Preta Gil com participação de Gominho

A cantora é homenageada na música 3 Nós, lançada nesta semana por Aretuza Lovi.

Compartilhar:
Novo single homenageia Preta Gil com participação de Gominho

É impossível falar de Carnaval e não se lembrar de Preta Gil (1974–2025). Neste primeiro ano sem a cantora na folia, homenagens à sua memória marcam a data. Uma delas, vinda de dois de seus grandes amigos. Aretuza Lovi e Gominho unem-se no single “3 Nós”. A faixa, que chega às plataformas nesta quinta (05), integra o projeto “CarnArê 2026” que transforma amizade, memória e afeto em música.

— Essa música nasceu depois de um balanço da minha vida. O último ano foi muito intenso. Um período em que parei para analisar a minha vida num contexto geral, vendo as pessoas que fazem parte dela e que fazem sentido para mim — conta Aretuza.

Inspirada na simbologia da fita do Senhor do Bonfim — que une três nós como promessas e desejos —, a canção fala de permanência, escolha e proteção. A música também reverencia o Bloco da Preta, evocando sua alegria, os figurinos icônicos e a energia que ajudaram a moldar o Carnaval brasileiro nos últimos anos.

— Fiquei muito emocionado e chorei, porque a canção fala profundamente sobre amizade e laços eternos, e a gente sabe o que viveu com a Preta. Não teve jeito. Eu ouvi, chorei de emoção — revela o apresentador.

Embora seja seu primeiro lançamento pensado diretamente para o Carnaval, a cantora destaca a relação da homenageada com a festa e o tanto de ensinamentos trazidos por Preta a sua vida:

— É muito emocionante parar pra pensar em tudo que a Preta representa na minha vida. A Preta chegou na minha vida através de uma outra amizade muito forte, e a gente foi construindo uma relação. E com essas vivências, ela me ensinou o verdadeiro valor da amizade, de estar lado a lado, do apoio, de ninguém solta a mão de ninguém, da empatia, do envolver, do ajudar e do construir. Ela me ensinou tantas coisas .

Gominho também destaca a conexão da faixa com sua identidade musical.

— Essa música dialoga com a minha trajetória porque é axé. Eu sou apaixonado por axé. Quem me conhece sabe que é a minha grande paixão, é o meu estilo musical. Essa música tem alegria, tem leveza, tem essa energia boa que é a cara do Carnaval. E a gente espera que as pessoas ouçam e reflitam sobre o seu amor próprio, que levam a amar outras pessoas maravilhosas e a construir laços, nós intermináveis e infinitos na vida — completa.

1770327033_68af592adb27ad78aa70.jpg

Aretuza Lovi e Gominho: amigos reverenciam a memória e a amizade com Preta Gil

Crédito das imagens: Júlia Bandeira (alto) e Beto Cardoso