
Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão conseguiram recuperar em Cacoal, um automóvel com restrição de roubo ou furto. O veículo pertence a uma empresa locadora de veículos no município de Biritiba Mirim, no estado de São Paulo. Um homem foi preso suspeito de receptação.
A localização ocorreu durante diligências rotineiras realizadas no bairro Jardim Itália. O veículo estava transitando pela Rua Anel Viário quando foi abordado. Durante a abordagem ao veículo, os militares localizaram a restrição de roubo ou furto.
Questionado sobre o a origem do veículo, o suspeito contou ter alugado o carro no município de Vilhena de um indivíduo desconhecido, mediante o pagamento de 250 reais por dia de uso, valor supostamente negociado sem contrato formal ou qualquer identificação da parte locadora, levantando a suspeita de crime.
Durante a consulta nominal, o N.I. verificou que o homem possui diversas passagens na polícia, constando como réu em diversos processos criminais, principalmente pela prática reiterada do delito de estelionato, o que reforça a suspeita sobre seu envolvimento na apropriação indevida do veículo.
Há indícios de que o automóvel tenha sido subtraído mediante fraude, onde grupos criminosos alugam veículos em nome de terceiros, geralmente com uso de documentos falsos e deixam de realizar os pagamentos e a devolução à empresa locadora, configurando, em tese, o delito de apropriação indébita majorada ou ainda o crime de receptação.
Após o registro da ocorrência, o homem foi entregue ao comissariado da Polícia Civil que agora fica responsável sob o caso. O veículo foi apreendido e se encontra na delegacia de Cacoal para posterior restituição da empresa proprietária.
Leia Mais
Jovem assassinado em Cacoal sofreu tentativa de homicídio uma semana antes