Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Número de acidentes de trânsito volta a crescer em Cacoal; vários no sábado

Neste sábado, 11 de novembro, somente no período da manhã, foram registrados dois acidentes com gravidade e outros dois de pequena monta.

Autor:
Imagem mostra os dois veículos envolvidos no acidente na av. 2 de Junho com José do Patrocínio. Foto: TV Allamanda Cacoal

O número de acidentes de trânsito voltou a crescer em Cacoal (RO), neste mês de novembro. Conforme a Polícia Militar, os registros estão maiores em comparação a 2022, mas o resultado do levantamento ainda não foi divulgado.

No final da manhã deste sábado, dia 11 de novembro, duas mulheres ficaram feridas num acidente entre uma motoneta Honda, modelo Biz, de cor branca e um automóvel Toyota, modelo Etyos, na avenida 2 de Junho.

Uma câmera de monitoramento registrou o momento da batida. As imagens mostram que o condutor do Etyos sequer parou para olhar se poderia acessar a rua José do Patrocínio, momento em que houve a batida.

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DA COLISÃO DOS VEÍCULOS

 

Uma Guarnição do 4º Batalhão esteve no local e controlou o trânsito a fim de evitar mais acidentes. O CB PM Gimenes pontuou que esse tipo de acidente vem ocorrendo quase que corriqueiramente no município. Ele alerta para a desatenção no trânsito.

O Perito Criminal da Polícia Civil de Rondônia, Sivaldo Pereira, lembrou durante sua entrevista que a desatenção é a maior causa de acidentes, citando os municípios de Espigão do Oeste (RO), Pimenta Bueno (RO) e Cacoal (RO). Ele também alertou os condutores sobre pressa excessiva e desrespeito às leis de trânsito.

Sivaldo Pereira é perito da Polícia Civil de Rondônia e acredita que a desatenção e pressa juntas, são fatores preponderantes para os acidentes em Cacoal. Foto: TV Allamanda Cacoal

Sivaldo Pereira, que é um dos peritos mais experientes na atualidade, disse que esse acidente envolvendo as duas jovens na motoneta e o motorista do automóvel, é considerado típico na região da Zona da Mata.

“Se os condutores parassem por dois, três segundos e olhassem primeiro para a esquerda e depois para a direita, nunca teriam problemas com acidentes”, disse.

Uma mulher, que se identificou como esposa do condutor do veículo, falou com a reportagem. Michele Molina, que está gravida, disse que o marido a tinha deixado numa loja poucos minutos antes do acidente. “Foi por sorte que eu não estava no veículo. E ainda bem que não aconteceu nada de grave com as meninas. Graças a Deus, só danos materiais”, disse.

 

Assista a Reportagem completa 

 

Nelson Salim com informações da TV Allamanda Cacoal



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário