Moradores de Jaru (RO), estão apreensivos devido ao aumento no número de furtos, que foi registrado no início desta semana. O feriado de Finados, que foi nesta terça-feira, dia 02 de novembro, pode ter contribuído para a ação dos meliantes.
De acordo com levantamento feito pela Redação do O Minuto Notícia, ao menos onze furtos foram praticados neste período. Uma autoridade que conversou com a reportagem, disse que os larápios sondam residências sem cachorro, sem monitoramento eletrônico e que estejam vazias em feriados e finais de semana, para invadir e furtar.
“São na maioria das vezes viciados em entorpecentes, que furtam eletroeletrônicos, produtos fáceis de serem trocados por droga nas bocas de fumo da cidade. Mesmo com o efetivo da Polícia Militar nas ruas fazendo as rondas ostensivas, é preciso que o cidadão colabore reforçando a sua segurança”, destacou a autoridade.
A Escola Estadual Jorge Teixeira e a igreja Adventista no setor 07, foram alvos dos meliantes. Ao menos outras nove propriedades, entre residências, comércios e instituições, teriam sido invadidas, atacadas por ladrões.
Ninguém tinha sido preso até as 18h, desta terça-feira, 02 de novembro.
Nelson Salim Salles