Rondônia, 24 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

Onze pessoas são presas pela Polícia Civil por tráfico e associação, em Ouro Preto do Oeste, RO

Líderes davam ordens de dentro do Presídio Agenor Martins de Carvalho. Alvos pretendiam roubar caminhão da prefeitura de Ouro Preto.

Autor:
Um dos onze presos durante a operação da Polícia Civil

A Polícia Civil, através da delegacia de Ouro Preto do Oeste (RO), deu cumprimento a 11 (onze) mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma associação para prática de tráfico de drogas na cidade.

As investigações se iniciaram há três meses e foi descoberto no decorrer das investigações, que a associação contava como apoio de dois apenados do presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná (RO), que de lá, davam ordens para remessas de drogas serem levadas para Ouro Preto, exercendo o controle e a contabilidade do tráfico.

Dentre os presos está um mototaxista que realizava a entrega na modalidade delivery. Das onze pessoas presas, nove tem passagens pela polícia.

Também foi desarticulado um plano em que os criminosos pretendiam roubar um caminhão pertencente à Prefeitura de Ouro Preto, com o intuito de trocar por drogas na divisa Brasil/Bolívia.

Delegado Niki Alves Locatelli

Até o momento, os investigadores apreenderam vários inúmeras pedras e tabletes de crack e maconha, uma motocicleta furtada, sendo que as diligências ainda estão em andamento.

A Operação faz parte do cronograma nacional de repressão ao tráfico de drogas, denominada Operação NarcoBrasil, comandada pelo Ministério da Justiça.

 

 

 

Com informações de Edmilson Rodrigues



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário