Rondônia, 13 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Opera Rondônia: Parceria entre Governo de Rondônia e prefeitura garantirá a realização de mais de 500 cirurgias eletivas em Jaru

O prefeito em exercício, Jeverson Lima destacou que a ação só é possível, por causa dos investimentos realizados na saúde pública municipal ao longo dos últimos cinco anos.

Autor:
Lançamento do Opera Rondônia, nesta sexta, 18 de março, em Jaru.

Foi lançado oficialmente na manhã desta sexta-feira (18), o projeto Opera Rondônia em Jaru, o maior deste segmento já realizado no município.

A ação é realizada pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a prefeitura de Jaru.

De acordo com o secretário de estado da saúde, Dr. Fernando Máximo, o investimento é de mais de R$ 1 milhão, que possibilitará a realização de cerca de 500 cirurgias eletivas e beneficiará moradores de Jaru e região.

Entre os procedimentos estão, cirurgia de hérnias, vesículas, histerectomia, além de consultas e exames complementares.

As cirurgias acontecerão no Novo Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas, de acordo com o cronograma e plano de ação já pré-estabelecido.

Prefeito Jevérson Lima, durante sua fala.

O prefeito em exercício, Jeverson Lima destacou que a ação só é possível, por causa dos investimentos realizados na saúde pública municipal ao longo dos últimos cinco anos. “Construímos um novo hospital, transformando-o em um ambiente amplo, moderno e humanizado, contamos com diversos profissionais capacitados e equipamentos de ponta para oferecer atendimento digno e de qualidade a quem precisa. E é motivo de muito orgulho, sermos uma das sedes de projeto tão importante, reconhecimento de que estamos no caminho certo”, disse.

Participaram da cerimônia, pacientes, profissionais de saúde, o presidente da câmara de vereadores, Dr. Luís do Hospital, a secretária de saúde Tatiane de Almeida Domingues, a secretária executiva Keli Coimbra, o pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil Luiz Carlos, além dos vereadores, Rafael Lopes, Professora Damiana, Denísia do Carlinhos, Valmir Carteiro, Renato Cabeleireiro, o diretor do Hospital Diego Rafael, o secretário executivo regional de Ariquemes Euclides dos Santos Pinto e a deputada estadual Cássia.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário