A Polícia Civil de Presidente Médici (RO), deflagrou na tarde desta quarta-feira, dia 23 de junho, Operação Integrada, visando o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes, que está diretamente ligado aos seguidos homicídios ocorridos no município.
A Operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Henrique Mendonça Bitencourtt e contou com o apoio do Serviço Reservado da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
Foram presos Francilei Xavier Gomes e Clebson Vitorino Santana, acusados de terem participação direta nos crimes de homicídio ocorridos ao longo do ano de 2021, em Presidente Médici.
A Força Integrada também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito Francilei Xavier Gomes e encontrou uma arma de fogo do tipo garrucha, que pode ter sido usada na pratica de ao menos dois homicídios.
Uma mulher identificada como Leiliane Luz foi presa sob a suspeita de tráfico de drogas. Ela é esposa de Francilei Xavier. Ambos também poderão responder pelo crime de corrupção de menores. Na residência do casal, havia dois adolescentes quando a polícia chegou. Havia drogas no local, informou a coordenação da operação.
Nota da Força Integrada
Ainda conforme a “Nota da Polícia Civil”, a referida operação se faz de suma importância, pois além de serem conhecidos traficantes na região, Francilei Xavier Gomes e Clebson Vitorino Santana, costumavam agir com violência contra usuários de entorpecentes e vizinhos, causando profundo temor na sociedade.
A Polícia Civil de Presidente Médici, sob o comando do Delegado Henrique Mendonça Bitencourtt dá imensa resposta a sociedade local, procurando garantir uma profunda sensação de segurança pública aos munícipes.