MENU

Operação do Patamo apreende mais de 1,4 kg de drogas em Espigão do Oeste

Ação policial flagrou armazenamento de skank e crack, balanças de precisão, dinheiro e apetrechos usados na traficância.

Compartilhar:
Operação do Patamo apreende mais de 1,4 kg de drogas em Espigão do Oeste

A intensificação do combate às organizações criminosas e ao tráfico de drogas no interior rondoniense resultou, na noite de 18 de novembro de 2025, em uma apreensão robusta realizada pelo PATAMO de Cacoal, em Espigão do Oeste.

A operação ocorreu por volta das 19h30, na Rua Amburana, no bairro São José, quando a guarnição do 2º PEL, identificou indícios claros de atividade criminosa naquele endereço.

Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um homem na calçada ingerindo bebida alcoólica. Ao perceber a aproximação da equipe, ele se desfez de duas porções de maconha, arremessando-as ao solo.

O suspeito apresentava visível nervosismo, tremores e um comportamento que despertou atenção ao direcionar constantemente o olhar para o interior da residência, que estava com o portão aberto.

A situação tornou-se ainda mais suspeita quando uma mulher que estava na casa, correu da sala para o quarto ao notar a presença policial. Questionado sobre a existência de ilícitos dentro da casa, o homem negou inicialmente, mas autorizou verbalmente a entrada da equipe, acreditando que nada seria encontrado além das porções deixadas na frente do imóvel.

Em uma dispensa, os policiais localizaram 1.380 gramas de skank, acondicionados em sacolas plásticas, além de um pedaço expressivo de crack, totalizando 37,5 gramas.

Também foram encontrados materiais clássicos da preparação e distribuição de drogas: rolos de plástico filme, sacolinhas, embalagens recortadas, uma faca com resquícios de entorpecente, além de duas balanças de precisão — uma digital de 50 kg e outra de 500 gramas. Uma quantia de R$ 579,00 em dinheiro também foi recolhida.

Dentro do imóvel a PM encontrou o filho do casal e uma motocicleta. suspeita de ser usada na distribuição das substâncias, que foi admitida pelo suspeito, também aparelhos celulares pertencentes aos envolvidos.

Outro item apreendido foi uma câmera de monitoramento desconectada, armazenada próxima às sacolas de droga. O equipamento poderá auxiliar as investigações caso contenha registros de movimentação típica de usuários, da circulação de entorpecentes ou mesmo de possível origem criminosa do dispositivo.

Após a apreensão dos materiais e detenção dos envolvidos, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.





Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!