A Polícia Federal apreendeu 103,9 quilos de skunk e prendeu dois homens em flagrante por suspeita de tráfico de drogas no distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho. A ação ocorreu na terça-feira, 20 de outubro de 2026, durante a Operação Integrada Madeira-Mamoré II, e foi divulgada pela PF em 21 de outubro.
Segundo a Polícia Federal, a operação contou com a participação do Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar de Rondônia e da Polícia Rodoviária Federal. Durante as diligências, as equipes abordaram um veículo que vinha de uma área próxima à fronteira com a Bolívia.
Na vistoria, os policiais encontraram a droga. Um segundo veículo, que, conforme a PF, dava suporte ao transporte, também foi apreendido. Os dois homens foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim, onde foi registrado o flagrante. Eles poderão responder por tráfico de drogas.
A apreensão foi divulgada em comunicado oficial da Polícia Federal. A investigação poderá esclarecer a origem e o destino da carga e a participação de cada envolvido.
Nelson Salles da Redação
O Minuto Notícia – Informação é Poder!