Rondônia, 24 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Operação Pacare: PF pede acesso a lista de visitantes do TCDF desde 2014

Objetivo é cruzar informações sobre alvos da investigação e possíveis encontros ocorridos dentro da sede da Corte de Contas do DF.

Autor:
Imagem postada no site Metrópole – Foto Caio Barbieri

A Polícia Federal solicitou acesso a todos os arquivos oficiais com registros dos visitantes que se identificaram para entrar no Tribunal de Contas do DF (TCDF) de 2014 até os dias atuais. O pedido é uma das frentes da investigação no âmbito da Operação Pacare, deflagrada na manhã desta quarta-feira (26/5), que apura suposto esquema de corrupção no órgão.

O objetivo dos investigadores é reunir provas da prática de crimes contra a administração pública, como peculato, corrupção, prevaricação, advocacia administrativa e falsidade ideológica. Também há suspeitas de emprego irregular de verbas públicas e crimes licitatórios. As apurações preliminares apontam que as práticas criminosas ocorreram entre 2013 e 2015, em um dos casos, e em 2020, em outro.

A determinação ocorreu para cruzar informações sobre os alvos da investigação e possíveis encontros ocorridos dentro da sede do TCDF.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário