A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Pimenta Bueno, cumpriu nesta segunda-feira (8) mais um mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Sentinela Permanente. A ofensiva, que segue em andamento, integra uma série de ações recentes que já resultaram na prisão de cinco suspeitos envolvidos em roubos majorados e extorsões no município.
De acordo com a corporação, investigadores da SEVIC da 1ª Delegacia deram cumprimento ao mandado expedido pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial. O alvo é um homem de 18 anos, investigado por tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores. Os delitos teriam sido praticados em conjunto com um adolescente de 15 anos, no dia 21 de fevereiro de 2025, no Bairro Jardim das Oliveiras, em Pimenta Bueno.
A Operação Sentinela Permanente tem como objetivo aprofundar investigações, identificar autores de crimes violentos e garantir respostas rápidas e eficientes diante da escalada de delitos contra a vida e o patrimônio.
Em nota, a Polícia Civil reafirmou seu compromisso institucional com a segurança pública, destacando a atuação contínua na prevenção e repressão a condutas criminosas, sempre com foco na proteção das pessoas e no enfrentamento às organizações envolvidas em práticas violentas.