Rondônia, 25 de novembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Órgãos de Vitão OPO são transplantados em cinco pacientes de três estados

Vitão teve morte cerebral confirmada às 11h da manhã de segunda-feira, 1º de janeiro, no Heuro em Cacoal, onde estava internado desde o Natal

Autor:
Jovem era muito ativo nas redes sociais. Ele trabalhava num supermercado

Cinco pacientes de três estados vão receber os órgãos captados do jovem Vitor Henrique de Lima Santana, o “Vitão OPO”, 20 anos, rapaz de Ouro Preto do Oeste que trabalhava em um supermercado e era produtor de vídeos para o Instagram; ele sofreu um acidente na madrugada de Natal (25/12) quando filmava um “rolê” de motoqueiros na BR-364.

O velório de Vitor Henrique prossegue até às 10h30 na Associação Vida Nova, em seguida o corpo será sepultado.

Vitão teve morte cerebral confirmada às 11h da manhã de segunda-feira, 1º de janeiro, no Heuro em Cacoal, onde estava internada desde o dia do acidente, respirando por ventilador mecânico. A família foi comunicada da possibilidade de doação dos rins, do fígado e das córneas e autorizou o procedimento que é chamado de captação e só é feito quando existe paciente para receber.

Os rins do jovem ouro-pretense vão ser transplantado em pacientes de Pernambuco, o fígado foi levado para um paciente de São Paulo e as córneas vão beneficiar pacientes de Rondônia.

A mãe de Vitão recebeu mensagem de conforto em nome do Hospital e “principalmente em nome de todos os pacientes que estão na fila de transplante gostaria de agradecer esse gesto tão lindo de amor ao próximo!”.

Através da doação de órgãos o filho dela que faleceu depois de uma semana de sofrimento, pode salvar 5 vidas doando fígado, os 2 rins e as 2 córneas.

“SEM MEDO DE SONHAR”

O jovem Vitor Henrique trabalhava como repositor no supermercado e suas postagens mostram que ele tinha orgulho do trabalho que fazia e tinha conquistado.

A sua outra paixão que era os vídeos já o tinha tornado um influencer na cidade e na região central de Rondônia. A mãe contou que ultimamente ele estava negociando um celular melhor para filmar os eventos que ele cobria. O hobby de ser influencer digital já estava mostrando a viabilidade de ele lucrar com a produção e postagem de vídeos. Mas não deu tempo, o destino mudou toda a história. “O celular dele tinha quebrado, eu vi que ele estava conversando com um rapaz pra comprar um aparelho melhor”, recorda-se a mãe.

Um dos últimos vídeos de Vitão OPO é emocionante, e mostra-o com seus colegas de IG confraternizando na praça ao fundo do supermercado. E ele sempre prevendo que dias melhores viria.

 

 

Fonte: Correio Central



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário