O servidor público Hélio Gonçalves Lopes [Xéxéu], filho do pastor Agenor do Jardim Aeroporto, em Ouro Preto do Oeste (RO), é mais uma vítima do coronavírus no município.
Xexéu havia sido transferido para a capital, onde estava intubado desde o início da semana. Neste sábado (8), pela tarde, ele não resistiu e morreu.
Xexéu tinha 57 anos e era servidor do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM). Ele era muito envolvido com política, participando ativamente de pleitos nas últimas duas décadas, como declarou o jornalista Edmilson Rodrigues em seu site de notícias.
Filho do pastor Agenor Gonçalves, que atualmente mora em Belo Horizonte (MG), Xexéu também era evangélico e fazia parte da Assembleia de Deus no Brasil, congregação no Jardim Aeroporto.
A partir da informação da morte de Xexéu, várias lideranças políticas, setores privados e públicos, se manifestaram através das redes sociais com “Notas” lamentando a morte do servidor público pioneiro em Ouro Preto.
Na manhã deste domingo (9), Dia das Mães, um cortejo será feito até o cemitério, na zona rural do município, próximo da Linha 37, para o sepultamento de Xexéu.