MENU

Pastelada do Cernic será realizada em 2 de agosto em Cacoal, RO

Conforme a organização, a “meta é a de superar” a arrecadação de R$ 65 mil obtida em 2024. “Tudo em prol do Cernic”.

Compartilhar:
Pastelada do Cernic será realizada em 2 de agosto em Cacoal, RO

A tradicional "Pastelada do Cernic" acontecerá no dia 2 de agosto de 2025, em Cacoal (RO), com o objetivo de arrecadar fundos para o Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (CERNIC).

O evento beneficente é organizado pela Pastoral Familiar e conta com o apoio da comunidade local, voluntários, empresas parceiras e instituições que colaboram com a causa.

Em edições anteriores, a Pastelada se consolidou como uma das principais ações solidárias da cidade. Em 2023, foram vendidos aproximadamente 7 mil pastéis. Já em 2024, segundo o site oficial do CERNIC, o evento arrecadou R$ 65 mil, valor destinado à manutenção e ampliação dos atendimentos da instituição.

Além da venda de pastéis, o evento também recebe doações em dinheiro e insumos, como ingredientes para o preparo dos alimentos.

A contribuição da população é fundamental para o sucesso da iniciativa. Toda a renda é revertida diretamente ao CERNIC, que atua no atendimento de mais de 300 pessoas, a maioria delas são crianças, portadoras de necessidades especiais e transtornos neurológicos. A ação acontece em um formato colaborativo: Os pastéis são preparados e vendidos com o auxílio de dezenas de voluntários que se revezam em diversas funções, desde a cozinha até a entrega dos pedidos. A expectativa para este ano é superar o montante arrecadado em 2024, com a participação ainda mais ativa da comunidade. Quem desejar colaborar pode doar, participar como voluntário ou simplesmente adquirir os pastéis no dia do evento. Leia Mais O Minuto Notícia – Informação é Poder!

Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →