Rondônia, 28 de março de 2024
O Minuto Notícia ×

Pastor Roberto Varjão é homenageado durante o Jubileu de Ouro da IEAD Cacoal, RO

Roberto Varjão presidiu a igreja em Cacoal nos últimos cinco anos. Evento alusivo foi realizado neste sábado, com a presença de diversas autoridades políticas e eclesiásticas, além de personalidades da sociedade em geral.

Autor:
Durante oito anos, Roberto Varjão presidiu a igreja em Cacoal.

O Pastor Roberto Varjão, que atualmente preside a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Jaru (IEADJAR), foi homenageado durante o Jubileu de Ouro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Cacoal, instituição presidida por ele, durante cinco anos.

Um evento alusivo foi realizado na noite deste sábado, 11 de dezembro, para comemorar os 50 anos da chegada da igreja ao município.

O jornalista da emissora de Rádio Suprema FM 99.3 Mhz, Claudinei Sorce fez a cobertura do evento. Conforme o periodista, foi promovida logo de início, uma “Moção de Aplausos”, para a igreja.

Participaram do Jubileu, o vereador Romeu Moreira (DEM), o vice-prefeito Cássio Góis (Progressistas), e o deputado estadual Cirone Deiró (Podemos). O culto de celebração do “Jubileu de Ouro”, foi marcado por muita emoção.

A história da fundação da igreja até os dias atuais foi apresentada num telão. Segundo o pastor Roberto Varjão, todos estavam muito emocionados.

Roberto Varjão estava emocionado com a homenagem.

História da igreja em Cacoal

A Igreja Assembleia de Deus de Cacoal teve o registro de fundação em de 15 de agosto de 1971, quando a semente do Evangelho foi plantada.

O primeiro templo foi inaugurado em 1972, na época na Avenida Castelo Branco.

Embora muito simples e rude com bancos de lascas de madeira, o espaço foi cedido para que se instalasse a primeira escola em Cacoal, tendo como professores, algumas destemidas pessoas, dentre elas:

Maria Rosa de Almeida, que ministrou sublimes lições aos filhos dos pioneiros.

Essa primeira sala de aula fixou-se dentro deste pequeno templo e, já apontava para a grande contribuição na área educacional que a igreja daria para a cidade de Cacoal. Magnison Mota, ressaltou em seu requerimento:

“A (IEAD), tem como missão levar o Evangelho a todos os corações de maneira, que vidas sejam alcançadas, edificadas e passem a fazer parte do reino de Deus.

Os 50 anos, são marcados por salvação, milagres e maravilhas.

Homens foram usados por Deus para falar do Evangelho e com fé e coragem construíram uma linda história.

O templo atual iniciou sua construção no ano de 1984 pelo Pr. Nels dos Santos e no dia 12 de abril de 1991, transferiu as responsabilidades ao Pr. Nelson Luchtenberg e família, que assumem a direção dessa obra e dedicam suas vidas exclusivamente a serviço da igreja do Senhor, desenvolvendo ações e atividades que proporcionaram um grande desenvolvimento.

Famílias se dedicaram pregando o Evangelho, alcançando vidas, tornando o que hoje é (IEAD) em Cacoal.

Atualmente o templo da Assembleia de Deus é Ministrado pelo Pastor Sérgio Pereira, o qual exerce seu ofício com muita excelência, dedicação e amor a Cristo. Um exemplo de ser humano que, por onde passa, deixa seu legado.

Atualmente a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cacoal, conta com 22 templos, na Zona Urbana e outros 43 na Zona Rural, com aproximadamente 10.000 membros que abrigam muitos fiéis” frisou o vereador Magnison.

O parlamentar pontuou ainda: “É uma igreja comprometida com a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada” concluiu.

Entre os homenageados estão: Zila de Oliveira dos Santos (esposa do Pr. Nels representando a família);

O presidente da Cemaderon pastor Nelson Luchtenberg; e sua esposa Ivonete dos Santos Luchtenberg;

O ex-presidente Roberto Alves Varjão; Enoque Celino; Menzaque Fernandes da Silva; Jovita Dias dos Santos; Coleta Machado de Almeida; Pastor Sérgio Pereira (Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

 

Nelson Salim Salles, com informações e imagens de Claudinei Sorce

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário