O trabalho da equipe do PATAMO tirou de circulação suspeitos de tráfico de drogas, dentre outros crimes, que serão investigados. A ação aconteceu na quinta-feira, dia 12 de fevereiro.
Os militares perceberam o instante em que um dos homens entregava um objeto ao outro e com a aproximação da viatura, um dos suspeitos decidiu fugir para os fundos de uma residência, tentando abrigo em meio ao matagal. O comparsa, sem a mesma disposição, permaneceu e foi abordado.
Na busca pessoal, os policiais encontraram uma porção de substância aparentando ser crack, já devidamente fracionada e pronta para venda. O homem disse que era para “consumo”. As informações e imagens são do site Jaru em Ação.
Diante do flagrante, a guarnição ampliou as diligências no imóvel. No interior da casa foram localizadas outras porções da mesma substância, além de materiais comumente utilizados para embalar drogas, reforçando que o endereço não funcionava exatamente como ponto turístico.
Mas havia mais. Durante a averiguação, os policiais encontraram equipamentos de câmeras de monitoramento furtados no dia 16 de janeiro, por volta de 1h40. A empresa responsável compareceu ao local e reconheceu os produtos, confirmando que eram os mesmos levados na ocorrência anterior.
Com o pacote completo reunido, os suspeitos receberam um convite irrecusável para prestar esclarecimentos na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), para onde foram conduzidos juntamente com todo o material apreendido. Eles deverão responder, em tese, por tráfico de drogas e receptação.
A ocorrência evidencia, mais uma vez, a importância do policiamento ostensivo, que além de coibir a venda de entorpecentes, ainda devolve à vítima aquilo que o criminoso acreditava já estar incorporado ao patrimônio particular.
Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!