MENU

PC cumpre mandado contra ex-chefe da Vigilância Sanitária de Costa Marques

Investigado por exibir arma a terceiros, servidor passa a responder também por suposta agiotagem no município e crime de ameaça.

Compartilhar:
PC cumpre mandado contra ex-chefe da Vigilância Sanitária de Costa Marques

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Costa Marques (RO), deflagrou nesta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no município.

A medida judicial é resultado de investigação que apura a conduta atribuída a H.L.V., de 52 anos, ex-chefe da Vigilância Sanitária Municipal. Conforme os autos, ele teria exibido e apontado uma arma de fogo na direção de diversas pessoas em uma distribuidora de bebidas da cidade. Entre os presentes, segundo a apuração, havia inclusive um adolescente.

Com o avanço das diligências, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela expedição do mandado, que foi devidamente autorizado e cumprido pelas equipes.

Durante a execução da ordem judicial, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, aproximadamente R$ 25 mil em espécie, cheques, recibos variados, além de diversas notas promissórias em nomes de terceiros, algumas assinadas em branco, e outros documentos considerados relevantes para a investigação.

De acordo com a Polícia Civil, o conjunto do material recolhido poderá subsidiar uma nova frente investigativa relacionada a possíveis crimes contra a economia popular, especialmente a prática conhecida como agiotagem. Caso confirmadas as suspeitas, o caso pode ganhar desdobramentos que ultrapassam — e bastante — o episódio inicial.

A corporação reforçou, por meio de nota, o compromisso com a segurança da população, a legalidade dos atos administrativos e a defesa dos direitos e garantias individuais e sociais.



Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!