Na noite anterior, integrantes de uma organização criminosa, em represália e tentativa de extorsão contra provedores de internet, incendiaram duas unidades localizadas nos municípios de Theobroma e Jaru, em Rondônia.
Logo após os ataques, equipes da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2) e da Delegacia de Polícia de Jaru, com apoio do setor de inteligência da Polícia Militar, iniciaram diligências com o objetivo de identificar e prender os responsáveis.
Durante as operações, três suspeitos foram localizados quando fugiam em direção ao município de Vale do Anari. A intervenção rápida das forças policiais resultou na prisão em flagrante dos envolvidos, diretamente ligados à ação criminosa organizada.
No local da prisão, os agentes encontraram e apreenderam dois pés de maconha, agravando a situação jurídica dos detidos.
Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde a Draco2 formalizou o flagrante pelos crimes de integração a organização criminosa, associação para o tráfico e posse de drogas, além das infrações correlatas.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Jeremias Mendes de Souza, destacou que a resposta foi firme e à altura das ações criminosas que visam intimidar ou prejudicar a sociedade.
“As ações de organizações criminosas em Rondônia sempre terão resposta imediata e proporcional. Não há espaço para intimidação. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão preparadas para agir com firmeza e garantir a segurança da sociedade rondoniense”, afirmou.
As forças de segurança ressaltaram ainda que a pronta resposta demonstra o comprometimento das instituições em coibir qualquer tipo de ação de facções criminosas e garantir a ordem pública na região. Veja o vídeo: Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por O Minuto Notícia - Informação é Poder! (@ominutonoticia) Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!