Rondônia, 21 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Peão brasileiro, filho de pai jaruense, morre nos Estados Unidos durante montaria

Amadeu Campos Silva de apenas 22 anos, morreu no Velocity Tour da Professional Bulls Riders (PBR), em Fresno, Califórnia.

Autor:
O acidente que tirou a vida de Amadeu, aconteceu durante o circuito Velocity Tour da Professional Bulls Riders (PBR), conhecida como “Liga Mundial de Rodeio.

No último domingo, 29, morreu em Fresno, Califórnia (EUA), Amadeu Campos Silva, de 22 anos, que foi vice-campeão brasileiro 2019 pela Professional Bulls Riders (PBR).

Amadeu era filho o jaruense Flávio Campos, ambos apaixonados pelo mundo do rodeio. Flávio atualmente mora em São Paulo e teria dito para amigos que sentia como se a vida houvesse acabado, por causa da morte do filho.

O acidente que tirou a vida de Amadeu, aconteceu durante o circuito Velocity Tour da Professional Bulls Riders (PBR), conhecida como “Liga Mundial de Rodeio. A PBR divulgou um comunicado lamentando a morte do jovem peão e há um vídeo, inclusive, em que mostra o momento em que Amadeu é derrubado pelo animal e pisoteado, após ter ficado com um dos pés presos no sedem.

Amadeu foi para os EUA depois de competir na PBR Brasil em 2017 e 2018. Em 2019, foi vice-campeão da final brasileira da PBR e, naquele ano, estreou nos Estados Unidos no Velocity Tour em Edinburg, no Texas.

Nota da PBR

“Toda a PBR e a família do esporte estendem seus pensamentos, orações e sinceras condolências à família e amigos de Amadeu”, finaliza a nota da PBR. A liga também destacou que o brasileiro era “uma estrela em ascensão” e “muito promissor”.

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DO ACIDENTE

 

Autor:  Nelson Salim Salles



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário