Rondônia, 3 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Pedro Rabelo deve tomar posse na próxima sessão, no lugar de Lauro Garçom em Cacoal

Rabelo recebeu 655 votos nas ultimas eleições e atualmente é chefe de gabinete do deputado Cássio Góis. Ele já foi vereador entre 2017/2000.

Autor:

 

Na segunda-feira, 5 de junho, o vereador Pedro Rabelo tomará posse. Ele recebeu 655 votos em 2020

O suplente de vereador e atualmente chefe de gabinete do deputado Cássio Góis, Pedro Rabelo (PSD), que recebeu 655 votos nas eleições em 2020, será empossado na próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cacoal (RO), que será realizada na segunda-feira, 5 de junho.

Pedro Henrique Rabelo, nasceu em Cacoal, tem 32 anos e já foi eleito vereador no pleito de 2016, ficando suplente em 2020. O vereador é graduado em pedagogia exerceu o cargo de professor de fanfarra a partir dos 16 anos e sempre militou como membro de conselhos, agremiações.

Pedro Rabelo assume a cadeira pelo prazo inicial de 120 dias, devido ao afastamento legal do vereador Lauro Garçom (PSD), eleito com 685 votos em 2020 e que está com problemas na Justiça.

Lauro Garçom é acusado de estupro de vulnerável em Itapuã do Oeste (RO), crime que teria ocorrido em 2014. Ele nega o crime. Os advogados já disseram que a suposta vítima teria confirmado as autoridades e a Justiça, que nada teria ocorrido. O processo segue em segredo de Justiça.

Lauro Garçom, que sofreu tentativa de homicídio por parte do namorado da suposta vítima na época, sobrevivendo a dez golpes de faca, ficando inclusive, numa Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) e depois de receber alta, migrar para Cacoal, teria perdido os prazos de processos e por isso, teria sido preso no início de maio.

O mistério segue na manutenção da prisão. O caso corre em segredo de Justiça e até este fim de semana, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) não liberou qualquer informação sobre o caso.

Na segunda-feira, 5 de junho, o vereador Pedro Rabelo tomará posse e conforme as redes sociais, já garantiu que vai continuar contribuindo com o Cássio Góis e com o prefeito Fúria.

Assista reportagem do Comando Policial 

 

 

Veja Também

VÍTIMA DE VEREADOR GARÇOM DO SEMÁFORO NEGOU ATO SEXUAL NA JUSTIÇA E DISSE QUE “FOI SÓ BEIJO”



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário