Rondônia, 27 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Penha Krause é a nova secretária de saúde de Presidente Médici, RO

O vice-prefeito José Carlos Pereira é quem estava à frente da pasta, após a morte de Rubi Costa. Penha foi nomeada na sexta-feira.

Autor:
Penha Krause é nomeada secretária municipal de saúde.

Conforme publicação do vereador Alessandro Martins (MDB), a nova secretária municipal de saúde de Presidente Médici (RO), é Penha Krause, que é servidora pública no setor de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), era ocupada até o início de março deste ano, pelo Sargento da Polícia Militar de Rondônia (Reserva) Rubi Costa, que morreu vítima de covid-19.

O vice-prefeito José Carlos do Morumbi assumiu interinamente a pasta assim que Rubi faleceu. Neste fim de semana Penha Krause teria sido nomeada, conforme publicação do vereador emedebista Alessandro Martins.

A reportagem falou com Penha Krause na hora do almoço deste sábado, 05 de junho. A nova chefe da Semusa divulgou um texto, falando sobre a nomeação.

Penha Publicou um texto sobre a nomeação

É preciso acreditar. Dentre tantos desafio, Deus em sua infinita bondade me oportunizou na vida pessoal e profissional, que acreditar em ter fé e esperança é indispensável para que aconteça as mudanças nas quais queremos. Sozinha, jamais poderia olhar para o futuro e ver que servir é um prazer, uma paixão que me move a cada novo desafio. Os anos me trouxe inúmeras experiências, amigos, responsabilidades, conhecimento de minha comunidade e a perspectiva de um mundo. Hoje me encontro em um novo desafio, no qual aceitei com a grande certeza que não estarei só nesta jornada, pois, Deus sempre foi e sempre será meu melhor conselheiro, conto também com o apoio de um time de grandes heróis que são os profissionais da saúde, todos sem nenhuma distinção, uma grande família, da qual faço parte, e não tenho dúvidas que estarão sempre de prontidão nos desafios que nos aguardam. Não poderia neste momento deixar de mencionar a importância da participação ativa de cada cidadão da minha amada Médici, para que juntos possamos fazer a gestão da política pública de saúde, onde todos ( profissionais e à comunidade) colabore no processo do cuidar, acessando e dispensando assistência em saúde, seja na atenção básica ou na urgência e na emergência.

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário