Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta semana, avaliando os candidatos a prefeito do município de Presidente Médici (RO), foi considerada fraudulenta pela Justiça Eleitoral.
Conforme o Juiz Eleitoral Silvio Viana, a empresa Brasil Dados, responsável pela elaboração e divulgação da pesquisa, realizou a coleta das informações sem cumprir as exigências normativas.
Ainda no documento emitido pela Justiça Eleitoral, a empresa Brasil Dados teria omitido dados obrigatórios, como, os bairros em que teriam sido realizadas as entrevistas com os eleitores medicienses e nem quantas pessoas teriam sido ouvidas em cada um dos locais visitados. (Leia o documento na íntegra AQUI)
O Juiz Eleitoral Silvio Viana ainda cita no documento a existência de alta probabilidade de fraude e conluio entre as partes e seus beneficiários. É que a empresa já respondeu perante a Justiça Eleitoral por fatos da mesma natureza, inclusive a empresa já foi condenada.
A Justiça Eleitoral também divulgou que a empresa nunca foi encontrada para receber a notificação judicial, além do que sua representante legal divulga endereços falsos para se furtar às ordens judiciais.
Mesmo com todas estas alegações, a pesquisa considerada fraudulenta, irregular e que tem como responsável uma empresa condenada pela Justiça, está sendo usada em programas eleitorais no rádio e em redes sociais.
Veja abaixo o resultado da pesquisa, considerado fraudulento e com divulgação ilegal, devido ao conteúdo incorreto oriundo de pesquisa dúbia, através de empresa condenada pela Justiça.
Veja outras notícias
Tentativa de homicídio em pátio de igreja foi por motivos passionais em Ariquemes, RO
O Minuto Notícia – Informação é Poder!