Rondônia, 19 de julho de 2024
O Minuto Notícia ×

Pessoas em situação de rua estão sendo acolhidas pela prefeitura de Jaru, RO

De acordo com a secretária da Semdes, Edileuza Sena, outras pessoas também encontradas em situação de rua no município, já estão na Abrace e empenhados na mudança.

Autor:

Através do serviço de abordagem social, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes, a prefeitura de Jaru, acolhe e devolve a dignidade de pessoas em situação de rua.

Ele foi encontrado no dia 29 de junho, deitado às margens da BR 364, consumindo bebida alcoólica, na ocasião fazia frio, a equipe conversou e tentou convencê-lo a ir para um centro de reabilitação, porém na época ele resistiu. “Mas não desistimos, em uma nova tentativa, pedimos para que ele se permitisse a uma nova oportunidade para se livrar do vício”, disse Joseane, coordenadora do Centro de Especializado de Assistência Social.

Desta vez, E.D aceitou o convite e após ser submetido a alguns exames, foi encaminhado para Centro de Reabilitação Abrace, onde realizará o tratamento terapêutico para superar os vícios.

De acordo com a secretária da Semdes, Edileuza Sena, outras pessoas também encontradas em situação de rua no município, já estão na Abrace e empenhados na mudança. “Ficamos muito felizes em ver a transformação de cada um deles, é um trabalho de formiguinha, e cada evolução é muito gratificante para todos nós”, destacou.

Ainda segundo Edileuza, as ações de abordagem acontecem em vários pontos, e durante a atividade, as pessoas em situação de rua recebem auxílio para a reconstrução do vínculo familiar.

Para os que moram na cidade, a secretaria intermedia e realiza o contato com a família, já para os que são de outros municípios são fornecidas passagens. “Oferecemos também, a possibilidade de internação em comunidade terapêutica para os usuários de álcool e outras drogas.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário