Wilson Rodrigues – Pica-Pau – que trabalhou em canais de repetidoras de TV e em emissoras de rádio em Jaru, depois se mudou para Cacoal, atualmente morando em Ariquemes, nunca negou que é polêmico, que gosta de formar opiniões, que muitas vezes são fortes demais!
Pica-Pau trabalha numa repetidora da Rede TV em Ariquemes, onde apresenta programa com matérias policiais. O apresentador também faz reportagens nacionais para o programa Alerta Nacional, apresentado pelo também polemico Sikêra Junior.
Se fossemos narrar a quantidade de polêmicas em que o Pica-Pau já se envolveu em Ariquemes, inclusive quando foi demitido da emissora, acusado de várias situações, dentre algumas – estrelismo, prepotência, arrogância, soberba, etc… – Teríamos um longa nesta periódica.
O mesmo para narrar os bons trabalhos do apresentador, que é realmente uma espécie de “ator”, talentoso, voluptuoso em seus trabalhos de reportagem, sempre com personalidade, mas é amado por uns, odiado por outros.
Conforme o Blog da Luciana Oliveira, “mulheres que atuam nos meios de comunicação de Rondônia publicaram um manifesto pedindo justiça contra o apresentador, acusado de estimular ao vivo a violência contra o sexo feminino”.
acesse o blog
Jornalistas cobram justiça e retratação de apresentador que fez declarações misóginas e sexistas
Segue a convocação:
Convocamos todas as mulheres de Rondônia, inclusive as primeiras-damas do estado e da capital, para que fortaleçam o combate a todo tipo de violência contra pessoas do sexo feminino. É preciso que as mulheres nas diversas redações de veículos de comunicação do estado se unam em defesa de qualquer tipo de agressão às mulheres.
Ainda exigimos que a Rede TV Rondônia obrigue Wilson Rodrigues a se retratar publicamente. Caso contrário, o comunicador deverá ser sumariamente demitido. Afinal de contas, quem incita violência contra mulheres é um criminoso.
Também requeremos a abertura de espaço na programação da Rede TV Rondônia para discutirmos sobre a violação dos direitos humanos e das mulheres”.
Ao que tudo indica, o bicho pegou e se não pegou, vai pegar mais uma vez, para o Pica-Pau!
Nelson Salim Salles, com informações do Blog da Luciana Oliveira